UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ Jataí, 21 de Novembro de 2024 ( Portal UFJ )

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: Estágio como uma estratégia de sucesso para unir conhecimento teórico e prático e aumentar as oportunidades profissionais dos graduandos."
Ano: 2021 Nº Bolsas Concedidas: 0 Nº Discentes Envolvidos: 1 Público Estimado: 75
Área Principal: Comunicação Área do CNPq: Ciências Agrárias
Unidade Proponente: INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS Unidades Envolvidas:
INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS / UFJ
Tipo: EVENTO
Municípios de Realização: Jataí - GO
Espaços de Realização:
Fonte de Financiamento: SEM FINANCIAMENTO
Tipo do Evento: SEMINÁRIO Carga Horária: 2 Quantidade de Vagas: 100
Url da Acão: https://sigaa.sistemas.ufj.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/8685

Resumo

A passagem das etapas da vida de discente a profissional nem sempre é muito simples. Os discentes enfrentam muitos desafios ao ingressar na vida profissional. Eles têm que se ajustar de acordo com o ambiente profissional, implementando seus conhecimentos conceituais e habilidades no novo mundo do trabalho. Normalmente, os discentes usam suas habilidades e conhecimentos teóricos e práticos em seus primeiros empregos. os estágios acadêmicos são uma ponte para unir a teoria e a prática através da participação em trabalhos supervisionados e agendados. Esses programas de estágio não apenas melhoram as habilidades pessoais dos alunos, mas também aprimoram seu crescimento profissional e sua experiência.

Em função dos desafios iniciais do século vinte em um mundo global, principalmente referente ao fator humano na revolução 4.0 e ao futuro do trabalho, faz-se necessário informar e engajar os discentes sobre essas mudanças e esses desafios. Nas Universidades, embora os docentes sejam facilitadores, eles não são orientados a aprimorar o conhecimento prático de seus alunos com o conhecimento conceitual durante o programa do curso. A metodologia de ensino inadequada pode ser um dos motivos pelos quais os discentes têm dificuldade em implementar conhecimentos conceituais (habilidades, atributos e competências) na solução de seus problemas do cotidiano. Este desafio pode ser resolvido com a ajuda de orientações sobre os programas de estágio.

Assim, a coordenação de estágios do curso de Engenharia Florestal propõe a realização de um webinar para sensibilizar os discentes do ensino superior sobre como os programas de estágios seriam benéficos. Seria a adoção de uma estratégia de sucesso para unir conhecimento teórico e prático, novo tempo, novas skills e um novo mindset para aumentar as oportunidades profissionais dos graduandos.

O webinar é uma videoconferência em formato de seminário, na qual um apresentador conduz a exposição e interage com os participantes e convidados. Nesse primeiro webinar é esperado que os participantes possam entender: por que os estágios são importantes? como participar dos programas de estágios? qual é o valor exato de um programa de estágio? Quais as novas habilidades exigidas pelos novos tempos?

 


Programação

Webinar

- Tema: Estágio como uma estratégia de sucesso para unir conhecimento teórico e prático e aumentar as oportunidades profissionais dos graduandos.

- Tempo de duração: 2 horas.

- Data: 14 de junho de 2021.

- Local: plataforma google meet.

- Endereço: meet.google.com/xkh-gavq-ygz


Público Alvo

Discentes



Membros da Equipe

  CARLOS ROGERIO ANDRADE
Categoria: DOCENTE
Função : Vice-coodernador
  EDMILSON SANTOS CRUZ
Categoria: DOCENTE
Função : Instrutor-supervisor
  SEBASTIÃO MARTINS BARBOSA JUNIOR
Categoria: DISCENTE
Função : Aluno em Atividade Curricular

  JULIANA CECCATO FERREIRA
Categoria: DOCENTE
Função : Instrutor-supervisor
  DANIVAL VIEIRA DE FREITAS
Categoria: DOCENTE
Função : Coordenador
  DEIVID LOPES MACHADO
Categoria: DOCENTE
Função : Instrutor-supervisor



Lista de Fotos

Não há fotos cadastradas para esta ação



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Secretaria de Tecnologia e Informação - (64) 3606-8207 | © UFJ | 1001151.srv2inst1 v4.2.428 21/11/2024 07:03