MARCOS WAGNER DE SOUZA RIBEIRO

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS

Ir ao Menu Principal

marcos wagner de souza ribeiro

ICE - INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Áreas de Conhecimento
2023
PI05812-2023 Aprimoramento do Uso da Estratégia de Gamificação: como melhor gerir os elementos de motivação e engajamento Engenharia de Software
PI05830-2023 Como melhor gerir os elementos de motivação e engajamento da estratégia Gamificação. Engenharia de Software
2022
PI05670-2022 Pensamento computacional e criação de games digitais no desenvolvimento de competências e habilidades para atuar em STEM Sistemas de Informação
PI05688-2022 Uso de Jogos Digitais como ferramenta para o diagnóstico/terapia do Transtorno do Espectro Autista Linguagens de Programação
Processamento Gráfico (Graphics)
2021
PI05265-2021 O uso de Inteligência Artificial na construção de ambientes virtuais com NPC's engajados Processamento Gráfico (Graphics)
PI05275-2021 O uso de Mineração de Dados e Big Data na implantação de um sistema de BI em uma Universidade Federal Sistemas de Informação
PI05357-2021 Aprimoramento da estratégia de Gamificação para ensino remoto e ensino presencial Engenharia de Software
Métodos e Técnicas de Ensino
2020
PI04484-2020 PARQUE CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DE JATAÍ: UM ECOSSISTEMA DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO PARA DIVERSIFICAR E ACELERAR O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DE GOIÁS Tecnologia e Inovação
PI04493-2020 Uso de Realidade Virtual Imersiva no tratamento de fobias sociais Processamento Gráfico (Graphics)
PI04531-2020 Paradigmas de Desenvolvimento de Softwares Educacionais Engenharia de Software
Tecnologia Educacional
2012
PI050-2012 Processo para Produção de Jogo Educacional Digital Baseado em Padrões Estabelecidos pela Engenharia de Software Engenharia de Software

SIGAA | Secretaria de Tecnologia e Informação - (64) 3606-8207 | © UFJ | 1001220.srv1inst1 v4.2.428 23/11/2024 12:17